SVicente's Blog

Follow me and you'll know what I like to do

Pedal na virada do ano 2010/11

Dia 31 fui para SJCampos fazendo pedal de estrada (Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Dutra). E voltei quase pelo mesmo percurso no dia 2-Jan. Foi um tiro rápido de 120k na ida e uns 90 na volta usando a minha bici “velhinha” que uso para trabalho. Dei um “trato” nela e se transformou em estradeira forçosamente. E olha q “deu conta do recado” – foi e voltou com tranquilidade, inclusive na volta com pouca chuva.

Vejam as fotos da ida no álbum Picasa clicando na imagem abaixo:

 

De SP a SJCampos de bicicleta

De São Paulo a SJCampos pela Ayrton Senna: 31/12/10

Foi um percurso supertranquilo, até me surpreendeu. O mais “embaçado” foi pra sair da cidade de São Paulo – levei umas 2 horas. Escolhi ir por dentro da ZL (Móoca, Tatuapé, Penha) se quiser detalhes, veja o traçado no Bikely.com:

http://www.bikely.com/maps/bike-path/Sao-Paulo-S-J-Campos-ida

Mas depois que peguei a Ayrton Senna foi blz, só teve um trecho curto de uns 3km sem acostamento. O restante foi na “maior”, inclusive cruzei com vários ciclistas treinando (speed) e ainda bati papo com um companheiro de pedal na altura de Mogi até a entrada para Suzano.

Já a volta foi mais rápida, porque não passei por dentro de Jacareí, segui a Dutra direto até o trevo com a Dom Pedro I quando entrei à esquerda e percorri os 5k iniciais até cair na Ayrton Senna/Trabalhadores e voltar diretão para Sampa. A chuvinha fina que caía deu um clima ótimo, sem cansaço.

Siga as fotos no álbum Picasa:

Pedal SJCampos a São Paulo

Pedal #1 de 2011 - SJCampos a São Paulo

No final da rodovia segui as placas para acessar o Rodoanel e foi bem melhor este percurso, indo até Itaquera onde vc pode alcançar a Ciclovia Verde bem no começo (final). Recomendo. No dia eu resolvi pegar o “metrôzão” pq a chuva apertou bastante e resolvi não forçar a “magrelinha”.

Pretendo fazer este trecho outras vezes, inclusive também acessando a Dom Pedro para ver como é. São estradas ótimas e um ótimo pedal para manter a forma visando trechos + complicados de serra e chão.

Ciclo[ ]’s e bom pedal em 2011!

January 8, 2011 - Posted by | Bike

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: