SVicente's Blog

Follow me and you'll know what I like to do

Barcelona – melhor time do mundo em 2011

O jogo desta manhã no Brasil, noite em Tóquio, mostrou bem quem manda no “galinheiro da bola”. Messi enfiou a viola de Neymar no saco. Ainda vai ter que aprender muito com mais um (não tão) baixinho argentino. A Espanha vive um momento melhor do que o Brasil no futebol, isto é inegável.

Os fatos, os números, os resultados, as conquista tudo prova isso. Se vamos conseguir reverter este cenário até 2014 o tempo irá dizer.Messi e o Barcelona - união perfeita

As comparações são inevitáveis no futebol e de tanto que se comparou: Messi x Neymar – sem razão até o momento para mim – ficou feio para o segundo. Mas a verdade mesmo é que ainda não dá para se comparar. Aliás, mais uma vez, a boca “maldita” de Pelé andou secando bonito como sempre. Ele é o Rei do Futebol, mas nas palavras… pelo amor de Deus!!! Perde a chance de ficar calado.

No futebol, não adianta só jogar com a bola nos pés. Tem que saber jogar sem ela. Messi é muito melhor nisso. É mais eficiente, sabe passar melhor e finaliza só com precisão. Não centraliza as coisas, deixa que isso ocorra de forma natural.

Mas já que é pra comparar eu vou seguir a rotina. Querer chegar ao terceiro título mundial era a grande perseguição dos santistas em cima dos tricolores do Morumbi. Mas morreu na praia (de Santos!!??… rs!… rs!…)

Nós iniciamos a nossa jornada para o Tri Mundial justamente contra o Barcelona, mas não esse mesmo Barça de agora, praticamente insuperável, intransponível. Foi em 92, também no Japão, contra um excelente time que tinha Stojchkov e Laudrup = 2 monstros da bola + um goleiraço = Zubizarreta, difícil de tomar gol. Mas a diferença pro Santos de hoje é que não se intimidou, não mudou o estilo de jogo que o “mestre” Telê Santana aplicava. Foi pra cima e conseguiu 2 gols numa final que só quem acompanhou, naquela noite, sabe como foi dura. Claro, o Barça de agora é melhor na minha opinião, um time inigualável, está fazendo história.

Só que a covardia santista foi medíocre. Eu até gosto do Muricy Ramalho, teve uma passagem de quem temos as melhores recordações no Morumbi, mas hoje ele não soube jogar contra um grande time, já entrou derrotado, pra ele o vice já estava de bom tamanho. Aí facilitou demais as coisas.

Bem, pra quem quiser rever o Tricolor da época assista o vídeo: http://youtu.be/Kl6mNCQRn4E

Dá-lhe Barça!!! (Queria ver esse time aqui no Campeonato Brasileiro. Sonho!…)

December 18, 2011 - Posted by | Life in general

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: