SVicente's Blog

Follow me and you'll know what I like to do

Carteira da Rivalidade (Portugal)

(Eu estive aí mesmo neste estádio, nesta loja, comprando o meu ingresso… É um povo bacana, passa honestidade, recebe amavelmente os brasileiros. Acredito neste resultado = 95%. No Brasil, com grandes probabilidades seria 95% às avessas. É isso que caracteriza a cultura de uma nação em relação aos seus governantes. A intolerância à desonestidade custe o que custar. Seja seu amigo ou inimigo.

Aqui, enquanto todos criticam os políticos, os administradores, os juízes… na hora “que pinta uma carteira ou celular caro no chão” a maioria não devolve. Todos querem se dar bem de algum modo. Tirar uma vantagem na conta da luz, da net, na multa do trânsito. E isso vai subindo na hierarquia dos cargos públicos. Até que chega lá em cima, no Congresso, no Judiciário, no Executivo. Aí, sim, todos são contras a corrupção, a falta de honestidade. Mas estamos praticando, de fato, no nosso dia a dia, o exemplo que devemos transmitir aos nossos filhos, às futuras gerações??? Fica aqui a reflexão.)

Carteira da Rivalidade

Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), o maior clássico do futebol português, a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos torcedores.

No estádio da Luz, perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do (rival) Sporting e um ingresso para o jogo que ocorreria no sábado seguinte.
O objetivo era saber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.

95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmeras ocultas.

Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um ingresso para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas.

Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente:

“Há razões para acreditar num mundo melhor.”

Advertisements

January 2, 2012 - Posted by | Life in general

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: