SVicente's Blog

Follow me and you'll know what I like to do

Linux Mint – esse eu gostei!

Bem, andei usando o Fedora KDE 16, mas confesso que não me acostumei ainda. Em relação ao Mandriva KDE tem muito q melhorar. Sei lá… mas ainda vou insistir um pouco mais com ele.

Já em outra máquina que eu tinha instalado um Mandriva One (2010.0) com Gnome que também foi ficando bem desatualizada, resolvi “rodar” com ele.

E escolhi o “Linux Mint“. A partir de uma pesquisa no Linux DistroWatch vi que estava bem cotado e parti para a experiência. Confesso que estou muito satisfeito com o resultado. Show de bola! É leve, a instalação é tranquila, o download de pacotes é muito bem selecionado. O novo Gnome está bem organizadíssimo. Vale a pena. Parece que a comunidade brasileira que usa ainda não é relevante, mas à medida que for se popularizando vc vai ver mt por aí.

LInux Mint 12

P.S. Hoje me bateu um saudosismo… Lembrei das distribuições lá de trás que já andei testando e usando. Já se vai um tempo que eu parei de me “obrigar” a utilizar o (R)Windows. Só mesmo por imposição ou força de trabalho. Fiquei até fazendo as contas e descobri que a mudança pra valer ocorreu mesmo em 2003, quando “limpei” a minha máquina e instalei só o bom e velho Kurumin – quem se lembra dele? Dava conta direitinho do recado. Grande Morimoto!

Fiquei navegando pela Wikipedia e a comparação de distros – http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Linux_distributions. Cara, já passei por várias, algumas rapidinho, outras marcaram época.

March 31, 2012 - Posted by | Linux | ,

No comments yet.

Leave a Reply

