SVicente's Blog

Follow me and you'll know what I like to do

Viagem à Curitiba – Nov/2016

Último feriadão do ano – 12 a 14/nov/16.
Três dias de religiosidade, história, gastronomia e artesanato. Conhecendo mais um pouco do Turismo desta que, pra mim, é uma das capitais mais agradáveis do Brasil de ser visitada. Eu curto Curitiba!

1o. Dia (12) – visita ao Mercado Municipal (que achei mais bem tratado que o de S.Paulo), passeio nas lojas, destaque para a parte de Orgânicos, o restaurante Ohana (gastronomia orgânica). À tarde, hora de louvor ao Santíssimo no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe – hora de agradecer minha Cura, tudo que o Divino fez e vem fazendo na minha vida.

Clique para ver as fotos via Google (“Picasa”).

2o. Dia (13) – visita ao Centro da Cidade, em especial o prédio histórico do Paço Municipal, a Catedral, a extensa e variada feira de artesanato e o Museu Paranaense. Muita história e diversão atrativa. À tarde, mais uma vez passeando no Parque Barigui – local sempre atrativo para relaxar e contemplar.

Paço Municipal e Catedral - veja Google photos.

Paço Municipal e Catedral – veja Google photos.

Museu Paranaense - veja Google Photos

Museu Paranaense – veja Google Photos

Parque Barigui – veja Google photos.

 

3o. Dia (14) – passeio turístico de trem pela Serra do Mar. Antiga ferrovia Curitiba-Paranaguá, agora somente até Morretes, explorada pela “Serra Verde Express”, por 3 horas e meia, numa descida cheio de encantos escondidos – pontes, viadutos, cascatas, muita Mata Atlântica preservada. À tarde, conhecendo a gastronomia do local (o “famoso Barreado”, um prato de caldo de carne). Eu não provei, mas a minha esposa, sim. (Gostou mais ou menos…).

Trem turístico – antiga Curitiba-Paranaguá. Veja Google photos.

Morretes - rio Nhundiaquara - veja Google photos.

Morretes – rio Nhundiaquara – veja Google photos.

Depois, passeamos na feirinha, à beira do rio Nhundiaquara, visitamos e rezamos na Matriz (N.Sra. do Porto), experimentamos o sorvete de gengibre, a bala de banana e conversamos com os locais. A volta, feita de ônibus, da Viação Graciosa, pela BR-277. Estava nublado, como em todos os 3 dias, uma chuvinha fina, mas tudo VALEU MUITO À PENA! Um pedaço do Brasil a mais para ser conhecido, saboreado e vivenciado.

November 14, 2016 - Posted by | Life in general | , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: