SVicente's Blog

Follow me and you'll know what I like to do

Jaime Lerner entrevistado por Roberto D’Avila

http://globosatplay.globo.com/globonews/v/5406274/  (20 min)
jaimelerner_gnews
 
Arrriscaria dizer que tenha sido o melhor prefeito que o Brasil já teve.
 
Curitiba é o que é graças a ele.
 
Muitas cidades mundo afora copiaram o modelo de transporte público dele. O próprio BRT, hoje tão decantado no Rio, já existia lá faz trocentos anos.
 
– “As pessoas precisam morar ao longo dos corredores de transporte”
– “Condominios fechados não resolvem nada”
– “O carro, por mais tecnologia que tiver, ainda vai ocupar o espaço de um carro nas cidades”
– “As pessoas não querem o *Minha Casa Minha Vida* e morar que nem *soldadinhos*, longe do centro”
 
Pena que ele não deixou sucessores, foi um “ponto fora da curva” (eu acho; espero estar errado).
__________________________________________________________________
“O impossível não é um fato, é uma opinião.”
Mario Sergio Cortella / Muhammad Ali
January 27, 2017 - Posted by | Life in general | , , ,

No comments yet.

Leave a Reply

